quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coelho assado no forno, com crosta de broa de milho



Bem, tenho aproveitado as férias para fazer algumas coisas que no dia-a-dia não tenho tempo ou disponibilidade para o fazer!! Resolvi desta vez fazer este coelho que já andava congelado há algum tempo!! Então fiz assim: no dia anterior temperei o coelho com:
- 3 dentes de alho cortados as fatias;
- 1 cebola grande cortada em pequenos gomos;
- vinho branco q.b.
- vinto tinto q.b. (coloquei mais tinto que branco);
- sal,
- orégãos;
- 2 folhas de louro

Deixei no frigorífico para o dia seguinte!!

Ao outro dia:

1. Cortar uma cebola grande em meias-luas, finamente. Forrar o fundo do tabuleiro com cebola.
2. Dispor o coelho sobre a cebola;
3. Regar generosamente com azeite e colocar um pouco da marinada sobre o coelho.
4. Colocar no forno e ir controlando a temperatura e o tempo.
5. Quando estiver o coelho quase no ponto: Partir meia broa de milho em pedaços mais pequenos, juntar 3 dentes de alho e duas colheres de sopa de coentros frescos. Triturar tudo muito bem até ficar estilo pão-ralado.
6. Colocar por cima do coelho e levar novamente ao forno a corar um pouco!!


7. Eu acompanhei com arroz branco e ficou excelente!!

3 comentários:

  1. eu tenho um coelho na arca e acho que esta é uma ideia excelente para cozinhá-lo.

    ResponderEliminar
  2. hum este coelho no forno esta excelente
    e eu adoro pratos com broa
    perfeito
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida é uma bela maneira de se comer coelho!! Obrigada pelos comentários!! Beijinhos e bom fim-de-semana!!

    ResponderEliminar