segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pudim de ovos!!




Devem estar a pensar: "agora deu-te para cozinhar outra vez??" Nunca deixei de cozinhar, a preguiça de publicar é que era grande! Para 2012 vou pedir como desejo, publicar pelo menos uma vez por semana, no blog. Vamos ver... :)
Deixo-vos aqui uma receita deliciosa e tão fácil!! Nunca tinha feito pudins porque nao percebia muito bem como era coze-los em banho-maria no forno (lolol) Com a ajuda da minha mãe, lá se fez um pudim. Ontem foi a vez do pudim de ovos. Então aqui vai:

Ingredientes:

- 400 g de açucar (os menos gulosos podem cortar um bocadinho)
- 10 ovos
- 1 litro de leite (pus gordo)
- 250 g de açucar (para o caramelo)
- 100 ml de agua (para o caramelo)

Como fazer:

1. Na forma de fazer o pudim, levar o açucar com a agua ao lume. Deixar ferver e quando começar a ficar amarelo torrado apagar o lume e com cuidado ir rodando a forma de jeito a untar de caramelo toda a superficie. Reservar.

2. Num recipiente juntar os ovos com o açúcar e mexer ligeiramente. De seguida o leite e mexer lentamente para não fazer bolhas.

3. Com a ajuda de um coador, colocar a mistura na forma caramelizada e levar ao forno em banho maria durante cerca de 1 hora, a 170 º. A agua nao deve estar a ferver, para que o pudim nao fique com buraquinhos.

4. E bom apetite!! É de comer e chorar por mais :)

Sem comentários:

Enviar um comentário